quinta-feira, 4 de junho de 2009

O mundo da distância e do medo



Cada dia que passa as pessoas estão mais distantes umas das outras. Os vizinhos estão fechados em suas casas com medo de bandidos e das próprias pessoas que moram em seus arredores.
Que mundo é esse em que vivemos que para não sentirmos só, precisamos conversarmos com alguém pela internet? E os olhos nos olhos? O aperto de mão que tanto bem nos fazem? Tudo isso está ficando cada vez mais distante de nós, pois está mais difícil confiarmos nas pessoas, pois quando pensamos que uma pessoa está do nosso lado ela nos apunhala pelas costas.
Fala-se muito no evangelho, criam-se muitas denominações religiosas, mas não vivem o verdadeiro e o maior dos mandamentos que é “Amar o próximo com a si mesmo.”
Tudo se resume em palavras da boca pra fora, e esquecem em praticar o bem. Às vezes as pessoas que residem do nosso lado está precisando de um sorriso, uma palavra de conforto e o nosso egoísmo, a falta de tempo, o me de aproximarmos faz com que fujamos do nosso próximo.
Que tal se cada um começasse a mudar seu interior deixando isso transparecer para as pessoas. De início para a nossa família e em seguida para os colegas de trabalho e enfim ao mundo todo? Isso é um sonho ou realidade? Aposto que poderá ser realidade se cada um fizer sua parte.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário